Fisioterapeuta relata os benefícios da Equoterapia. Ouça a entrevista!

O fisioterapeuta chama a atenção do repórter. É ele quem caminha junto com o paci-ente e orienta sob os melhores exercícios e estímulos. Ele leva Igor até a mãe e conta com orgulho os resultados do dia. Quando está só, o repórter decide estabelecer contato. Edgar Palheiro é seu nome.

A calça jeans surrada combinava com a bota. Só faltou o chapéu de palha. Mas a barba precisava fazer. A curiosidade do repórter fez perguntar sobre como aquela prática de equitação poderia trazer de benefícios para o praticante. A resposta veio com olhos serenos escondidos atrás dos óculos de grau de armação cromada. A equoterapia contribui para o físico devido ao movimento tridimensional.
O cavalo faz os deslocamentos e o praticante recebe esses estímulos através do sistema nervoso. O movimento do animal assemelha ao andar do ser humano. Deficiências físicas, déficit de atenção, dificuldade de aprendizagem podem ser tratadas com a equoterapia em pessoas acima de 2 anos de idade. Edgar explica que a equoterapia contribui ainda para uma melhor vivência do praticante na sociedade. A interação com mais pessoas, o ambiente diferente e o próprio cavalo proporcionam uma afetividade com o paciente. E não é só isso! A posição e a postura do tronco podem melhorar a independência de certos pacientes.




http://cliquecomreportagem.blogspot.com.br/2014/10/procura-se-um-amigo-cavalo.html