Conheça a história de "Seu" Paulo

Conheça a história de "Seu Paulo", motorista executivo

A diferença é que no horário que dona Penha está acordando, o motorista executivo de 60 anos já acordou há algum tempo, cerca de uma hora antes, tomou seu café preto (de preferência forte e amargo), fez a sua oração, arrumou seu iPad (rodando o Waze* para saber dos principais locais de congestionamento) e partiu para apanhar o passageiro. Provavelmente um empresário ou executivo com destino ao aeroporto de Guarulhos. Para quem nunca imaginou que ia trabalhar com isso, até que ele se deu bem, pois já está há 12 anos na lida. 
“É uma responsabilidade muito grande, pois essas pessoas dependem da gente para poder chegar no horário.”, diz o motorista, refletindo.
Para eles é totalmente normal trafegar quilômetros a fio todo dia. Assim como para milhares de pessoas que necessitam circular diariamente pelas estradas federais e estaduais que cortam a região do Vale do Paraíba. Lugar em que tudo está muito perto e muito longe ao mesmo tempo e que fica exatamente localizada entre os principais polos econômicos do Brasil: o eixo São Paulo – Rio.