A Física do Mau Olhado?

Enquanto estas páginas não alcançam o grande público (não que o mesmo se interesse muito por ele), o desprevenido procurava uma maneira de se proteger da invejo e do mau olhado, ele anda pelos corredores de uma livraria maçônica carregando um malote pedras, folhas, incensos, águas e símbolos. Por coincidência do Fantástico Destino da Realidade, o Bisbilhoteiro estava um corredor à frente e zapeava um livro de Mecânica Quântica.

O catálogo de fórmulas, letras e números desconexos mas convexos, citava “Experimento da Dupla Fenda”, atividade conhecida do mundo quântico no qual os elétrons mudam o comportamento de acordo com a presença de um observador.

Animação do filme "Quem Somos Nós - Uma Nova Evolução", em que o Capitão Quantum nos explica a dificuldade de ver aquilo que está além do paradigma vigente de observação.

Segundo Roberto Luiz Montenegro, Mestrado Interunidades de Ensino de Ciências (Modalidade Física), pelo Instituto de Física – Universidade de São Paulo, em um nível quântico não existe separação de energia. Todos somos uma só onda. Isso é fato, não é teoria. Já foi testado e, além disso, é por aí que toda a tecnologia moderna conseguiu surgir.                                                                      

Então, o que já se sabe deveria mudar tudo, certo? Não? Tudo tem um campo eletromagnético, uma força que manda e volta ao mesmo tempo. Tudo que você sente ou pensa, vai e volta, e é simultaneamente. Pensamentos e sentimentos não são coisas abstratas. São concretas, têm fundamento atômico. Tudo o que você sente é composto por átomos.

Por isso, é preciso passar a raciocinar numa visão quântica. Tudo é onda. Esqueça a matéria. Tudo que você manda volta. Se emitiu carga negativa atrai de volta uma carga negativa e vice-versa.


Digressões à parte, seriam a inveja e o mau olhado explicados pela mecânica Quântica da dupla fenda? Com o Observador que altera o comportamento do observado com apenas um olhar que emana ondas eletromagnéticas de cargas negativas?